Blog Clinipampa

Os principais cuidados com a pele durante o inverno

Notícias - 19 de Junho de 2019

Por Helena Grimaldi
Médica | Clinipampa

Já que os meses mais frios são conhecidos também como a temporada mais estilosa e charmosa do ano, a sua pele deve estar vibrante para combinar com a estação. Entretanto, o clima frio não é tão favorável para a pele e requer cuidados extras.

É durante as temperaturas baixas, juntamente com o ar seco, que a oleosidade natural e a quantidade de suor diminui, o que pode resultar no ressecamento e pele esbranquiçada, sem viço. Sem falar na possibilidade de coceiras, rachaduras e desconfortos.

O ideal é atentar-se, em um primeiro momento, as áreas mais expostas, bem como rosto, lábios, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e até mesmo os pés.

Quer curtir o inverno com a pele linda e bem cuidada? É hora de recorrer aos cuidados que podem auxiliar a evitar os danos típicos da estação, permitindo chegar ainda mais bela na próxima temporada.

Vamos as dicas que irão te auxiliar a cuidar da pele no inverno?

Para quem não vive sem hidratantes corporais e ou faciais, agora é o momento de não economizar no uso deste produtos. Tendo em vista que a estação pede uma hidratação mais profunda, onde o ideal é optar por elementos ricos em nutrientes.

Cabe ressaltar a importância da hidratação para além de evitar possíveis desconfortos, como ajudar na prevenção de sinais. E o ressecamento pode levar a linhas e rugas finas superficiais na pele.

Tome cuidado com os banhos muitos quentes e demorados, uma vez que a alta temperatura da água pode remover o manto hidrolipídico, que funciona como proteção. Neste caso, os óleos de banho são uma ótima opção para uma hidratação mais intensa. O ideal é tomar banhos mornos e se possível, não passar mais de 5 minutos embaixo do chuveiro.

É imprescindível o uso de protetor solar porque assim como no verão, você continua exposta aos raios solares. Inclusive o uso deve permanecer em dias nublados. O lado positivo é que o inverno torna-se uma ótima época para tratamentos, bem como a correção de manchas.

Nessa linha, os protetores labiais ajudam a prevenir possíveis rachaduras nos lábios e podem estar sempre presente na sua bolsa ou nécessaire para retocar assim que necessário. 

Aproveite as dicas para manter uma rotina de cuidados diários, porém evite automedicar-se com cremes à base de ácidos e ou nutrientes não recomendados por um médico especializado.

Para mais dicas com cuidados específicos e direcionados para as necessidades da sua pele, marque uma consulta com a médica Helena Grimaldi, na Clinipampa.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes