Blog Clinipampa

Reprogramação bio-muscular: a técnica que visa eliminar as dores e sofrimento da sua rotina

Notícias - 15 de Julho de 2019

Por Bárbara Coradini Molgia

Fisioterapeuta 

Com foco em investigar e tratar doenças e disfunções à partir da origem biológica dos sintomas, a reprogramação bio-muscular é uma técnica de terapia manual. Em muitos casos, a ação relaciona-se com à somatização de situações que o ser humano presencia durante a vida e tende provocar reações em cadeia no organismo, através de conflitos.

Processos que geram inúmeras patologias, onde o tratamento ajuda a compreender a origem do embate. Logo, é possível entender o que causa dano ao organismo e assim, procurar a cura.

Tais conflitos podem ser expressos no corpo em forma de bloqueios musculares. Realizar a leitura biológica do bloqueio, possibilita acessar as reais dificuldades que limitem a sua resolução.

O tratamento é baseado no toque, do desbloqueio muscular, que irá correlacionar os posicionamentos musculares e articulares para com os conflitos biológicos sofridos. Dessa forma, reprograma-se o corpo e eleva-se a outro nível de consciência.

Entenda como a reprogramação bio-muscular trabalha com os fundamentos da RBM

A base de todo o diagnóstico são as 5 leis biológicas;

A cadeia posterior, que é abordada de maneira distinta, com o relaxamento da mesma;

Anatomia emocional, onde trabalha-se o comportamento e a personalidade individual em conjunto com uma expressão muscular;

A descompressão tecidual promovida pelo toque;

Além das estruturas chaves para a eficácia do tratamento, ou seja, língua, palato, períneo e cúmplices musculares como diafragma, rotadores mediais e peitorais que colaboram no trabalho de toda a cadeia posterior.

Atenção nos sintomas e saiba mais sobre os resultados

Ao realizar a leitura dos bloqueios musculares, a RBM consegue acessar as reais dificuldades que acabam limitando a resolução das dores e patologias. O primeiro passo para uma solução mais efetiva do problema é reprogramar o corpo para que sejam eliminados estes bloqueios.

Quanto aos resultados, do trabalho que a reprogramação bio-muscular apresenta, nota-se que aparecem já nos primeiros atendimentos, devido a profundidade do trabalho e da visão íntegra do corpo e da saúde.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes